domingo, 13 de maio de 2012

ROTEIRO PARIS - SEXTO DIA

Manha: Sacre Coeur e Montmartre


Pegue o metro e desça na estação Anvers no boulevard de Rochechouart, pegar a rua Steinkerque na frente da saida do metro, andar dois pequenos quarteirões e você já chegou aos pés do Sacré-Coeur. Daí e só pegar o funiculaire - o bondinho- use o mesmo passe do metro- ou as escadas e subir até o nível da Igreja. Quando estiver na frente da Igreja, se pegar a rua á esquerda você vai chegar na praça do Tertre, a famosa praça dos pintores. Pronto. Este é o circuito que os turistas do mundo inteiro fazem. Voce está no lugar mais lindo (tirando a Torre Eiffell) para se avistar a cidade. Sem falar na beleza na Basílica. Não deixe de entrar. Muitas fotos fora e dentro.


Visite o bairro, Montmartre,
a praça dos pintores- ONDE VOCE PODE ESCOLHER UM PINTOR PARA FAZER SEU QUADRO

- VARIAS LOJINHAS NA REGIAO

Restaurante no local: Moulin da la Galette
 O restaurante está instalado em um antigo moinho de trigo. Bela decoração e uma varanda agradável para os dias quentes. Ele está na rue Lepic, ponto de partida do meu roteiro a pé de Montmartre. No almoço um menu com entrada + prato principal ou prato + sobremesa por 17 euros. Menu degustação por 40 euros.
A crítica gastronômica tem falado deste chefe e das suas qualidades. Ele acabou de abrir um segundo restaurante em Montmartre ( que não conheço ainda ), o Chamarré Montmartre, que mereceu 14/20 no guia Gault Millau 2009 e uma página cheia de elogios no Pudlo Paris 2009. Este segundo restaurante está na parte mais residencial do bairro, após o Sacre Coeur.
Le Moulin de la Galette – 83 rue Lepic – 75018 Paris – tel. 0146068477 – metro Abesses
Le Chamarré Montmartre – 52 rue Lamark – 75018 Paris – tel. 0142550542 – metro Lamarck Caulincourt
www.lemoulindelagalette.eu
www.chamarre-montmartre.com

NOITE: MOULIN ROUGE
82 Boulevard de Clichy - Montmartre
METRO: BLANCHE/ LIGNE 02
HORARIO SHOW: 21H30


Nenhum comentário:

Postar um comentário