domingo, 13 de maio de 2012

ROTEIRO PARIS -QUARTO DIA

Versailles
 
 
 
PalácioDe terça-feira a domingo das 09:00 às 17:30 horas
Palácios de Trianon e Domínios de Maria Antonieta
De terça-feira a domingo das 12:00 às 17:30 horas

Jardins
Todos os dias das 08:00 às 18:00 horas
- use o paris museu pass para entrar sem fila
 
 
A estação de Versailles mais próxima do castelo é Versailles Rive Gauche.
A melhor opção:Para chegar do centro de Paris a Versalhes, pegue o trem RER da linha C para a estação Versailles-Rive Gauche. Observe que nem todos os trens da linha C vão para a estação Versailles-Rive Gauche – escolha apenas os trens com o nome começando com um “V” ou com o número da linha C5 (As linhas C7 e C8 param em estações de Versailles que ficam mais longe do Palácio). São cerca de 30 minutos de trem até a estação Versailles-Rive Gauche e depois, até o Palácio de Versalhes são mais 10 minutos a pé bastando seguir as placas (ou a multidão!).
O trem RER linha C5 para em várias estações de metrô do centro de Paris, por exemplo: Champ de Mars – Tour Eiffel, Pont de l’Alma, Invalides, Musée d’Orsay, St-Michel – Notre-Dame, Gare d’Austerlitz e Bibliothèque François Mitterrand.
Não é necessário verificar os horários do trem RER para Versailles porque há partidas frequentes durante o dia, geralmente com cerca de 20 minutos de tempo entre uma e outra. O preço de uma viagem de ida e volta à Versailles de RER é de cerca de €6,00.

No guiche do RER, peça bilhete aller- retour- ida e volta para Versailles/ fica na zona 04
Ao chegar a estação de Versailles - rive gauche, ande 05 minutos a pe ate o castelo

 

Visitar o Château de Versailles significa visitar o castelo, seus jardins, visitar o Domaine de Marie Antonieta e o Trianon
O Trianon é um pequeno palácio construído com mármore rosa, talvez o edifício mais elegante de Versailles. Ele data da 1687 e foi o refúgio de Louis XIV. Já o Domaine de Marie Antoinette engloba o Petit Trianon e o Hameau. A visita das três partes pede um dia inteiro





DICAS
1- pegar o fone em portugues
2- alugar uma bicicleta para passear pelos jardins de Versailles
3- tem uma Laduree- dos macarrons e chocolates na entrada
 
- ALMOÇO Opção 01- NO Angelina dentro do castelo
Opção 02 - restaurantes nos jardins do castelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário