quarta-feira, 16 de maio de 2012

DICAS DE RESTAURANTES ROMÂNTICOS EM PARIS

1-   Restaurant Le Train Bleu 


 endereço: place Louis Armand, 1° andar da gare de Lyon 75012 Paris
Gare de Lyon – metro Gare de Lyon – aberto todos os dias até 23 horas.
Metrô: Gare de Lyon
preço medio: 50 euros por pessoa
Numa decoração de tirar o fôlego, o restaurante Le train Bleu é um dos lugares imperdíveis de Paris… Ele foi construído para a Exposição Universal de 1900. 
A Gare de Lyon, famosa pelo seu restaurante o Train Bleu. Situado dentro do imenso hall de vidro da estação este restaurante data da época da construção da Torre Eiffel e está classificado hoje como monumento nacional

 gare-de-lyon-4.jpg

gare-de-lyon-7.jpg


2- La Tour d’Argent


La Tour D’Argent 15 quai de la Tournelle 75005 Paris tel. 01 43 54 23 31

  


Sem dúvida um dos mais lendários restaurantes de Paris, com sua vista excepcional sobre o rio Sena. Cozinha francesa tradicional.
-
. Seus proprietários afirmam que ele foi fundado 1582 e frequentado por Henrique IV, excelente vista do rio Sena e Notre Dame e seu ambiente é sofisticado e genuinamente parisiense. Apesar de tão luxuoso, não é pedante e não me fez sentir constrangida por ser turista e por estar vestida informalmente. Ao contrário, seus garçons são muito gentis, falam inglês sem resistência e explicam a composição de prato, esclarecendo os itens que estão ou não inclusos no pacote, para evitar surpresas desagradáveis
 PS: no jantar sai 250 euros por pessoa. Apenas no almoço foi desenvolvido o “menu dejeuner” com um preço fixo a 60 - 70 euros – sem incluir as bebidas. São 3 opções de entrada, 3 opções de pratos principais e mais 3 opções de sobremesa. Mas entre os pratos são oferecidos os “amuse-bouche” deliciosos, sem falar nos pãezinhos e na manteiga feitos lá mesmo.


3-  Les Ombres





O restaurante está localizado no 5 º andar do Musée du Quai Branly. A decoração reproduz os efeitos de transparência do vidro, sombra e luz sobre a vista da Torre Eiffel, isso explica o nome Les Ombres, As sombras.Na parte da tarde, o local se transforma em um salão de chá para uma pausa gourmet com uma vista deslumbrante sobre Paris. O cardápio é assinado pelo chef Arno Busquet que propoe pratos da cozinha francesa com uma pitada de sabor  especial da Asia, America, Africa e Oceania. O preço médio de uma refeiçao com prato principal e sobremesa é de 80 euros, bebidas à parte.
no almoço:
27 Quai Branly – 7°
http://www.lesombres-restaurant.com


4- Le Kong




O bar-restaurante ocupa o último andar da badalada Maison Kenzo, em frente a Pont Neuf, a mais antiga de Paris. O restaurante tem teto todo de vidro, com uma vista espetacular do Rio Sena. A cozinha é comandada pelo francês Richard Pommies e pela jovem japonesa Fumiko Kono que estendeu ao cardápio a mesma mistura do ambiente, culinária francesa e japonesa harmonizadas. Com decoração do badalado Philippe Starck, é uma boa pedida para ver e ser visto. E é claro, não dá pra negar: a super vista do Sena.
Endereço: 1, rue du Pont-Neuf – 1°
http://www.kong.fr
Onde  a Carrie do Sex and the City jantou em um dos episódios em Paris. 
Média de preço: 50 euros por pessoa o jantar


5- Le Ciel de Paris


tourmontparnasse8
Restaurante na torre de Montparnasse:
Situado no piso 56 da Torre Montparnasse é o restaurante mais alto da Europa. Uma deslumbrante vista da capital.
33 Maine Avenue – 15
http://www.cieldeparis.com
media de preço > menu 03pratos 50 euros
Linha de Metro: nº 4, 6 e 13, descer na estaçao Gare Montparnasse
Tour Montparnasse
33, avenue du Maine
75755 PARIS CEDEX 15


6- Les Jardins Plein Ciel



Um terraço exclusivo …
Localizado no sétimo andar do Hotel Raphael, este restaurante oferece uma vista deslumbrante sobre os principais monumentos da capital.
17 Avenue Kleber – 16°

Nenhum comentário:

Postar um comentário