quarta-feira, 16 de maio de 2012

CIRCUITO PARIS - 7º DIA

ROTEIRO 7º DIA

 
 Ópera Paris, Galeries Lafayette, Printemps

Ir de metro ate a Estação Opera

 
Visitar a Opera Paris, a casa do famoso Fantasma da Ópera, ver calendario de operas e concertos , ver e almoçar no Cafe de La paix - cafe mais tradicional de paris, tem menu 3 pratos no almoço e terraço para lanches rápidos.

Continuar em direção as Galeries Laffayette -

É linda, nao esqueça de ir ate o terraço- vista maravilhosa
experimentar os macarrons Pierre Hermè e Laduree- no Printemps
Galeries Lafayette e Printemps: Atrás da Opera Garnier, as famosas lojas de departamento esperam os turistas brasileiros de braços abertos ! Não percam as maravilhosas cúpulas de vidro das duas lojas. A mais impressionante fica na loja principal da Galeries Lafayette. Tem prédio somente para a casa, outro para moda masculina...o resto é para a moda feminina !!
 




Outra opçao de almoço é o  Lafayette Café que tem uma vista sobre Paris, no 6° andar da loja principal, tem um restaurante Há ainda o espaço Lafayette Gourmet para uma refeição rápida.

Aliás, nessa região existem várias opções para o almoço, como Buddah Bar

  Seguir o passeio pela rua de la Paix até Place Vendôme: É a praça mais chique de Paris. O hotel Ritz e várias joalherias ocupam os prédios em volta. Outros hotéis de luxo estão nas ruas próximas: Intercontinental e Meurice e  praça Vendôme:
Voltando pela rua e boulevard des Capucines, você chegará na igreja de Madeleine. Cercada de 52 colunas coríntias, esta imensa igreja, de estilo clássico, domina a elegante praça de la Madeleine.
 Do lado da igreja tem duas famosas lojas de gastronomia: Fauchon e Hediard. Não deixe de entrar nessas lojas. Seguir pela rua Royale, passando na frente do restaurante Maxime- cariiiiiiiissimo, até a praça da Concorde.

Hédiard: boutique de alimentação de luxo, fundada em 1854. Frutas, especiarias, chocolates, chás, vinhos... (21, place de la Madeleine)http://www.hediard.com/

Fauchon: a mais famosa épicerie parisiense. Pâtisserie, chocolates, vinhos, chás, especiarias... (26 e 28-30, place de la Madeleine)

Ladurée: fabrica os mais famosos macarons de Paris. (16, rue Royale)
 
 Palais Royal: Atravessar os jardins do Palácio Real, um lugar super tranquilo no coração de Paris. Passar na frente do mais clássico teatro francês: La Comedie Française e do restaurante gastronomico Le Grand Véfour. Seguir pela avenida da Ópera.
Visitar a Rua Saint Honore, das grifes famosas.

No mesmo dia ou no dia da Champs Elysee:
Visitar O Grand Palais e Petit Palais
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário