quarta-feira, 9 de junho de 2010

POST 7 - Comer em Buenos Aires

Restaurantes Favoritos da Viagem 

"Comer, beber, amar... o resto não vale um níquel."
Lord Byron 

1- KANSAS GRILL e BAR
Avenida Del Libertador, 4625. Palermo



Ao lado do hipódromo, estilo Outback, muito lindo e divertido, enorme- assim como os pratos, dividimos - uma carne e uma salada, são grandes MESMO!
Atendimento ótimo, informal, mais argentinos do que turistas no local, bem legal mesmo.


2- MUSEO DEL JAMÓN
Alicia Moreau de Justo 2020 - Dique ; Puerto Madero




Este descobrimos por acaso, andando pelos diques depois que saímos do Cassino. Noite divertidíssima, regada a muito vinho, e comidinhas deliciosas!!!
Pena que não lembro o nome do garçom, um senhor adorável, refinadíssimo, muito legal!!!!!! 


3- CAFÉ TORTONI
Av. Mayo 825 /29


Tradicionalíssimo, não dá para conhecer Buenos Aires e não ir a este café. 
Pegamos uma fila básica para o almoço, esperada para um sábado às 14h, mas estamos de férias, é o Café Tortoni... acho que não foram nem 15 minutinhos...
Aberto desde 1858, frequentado por artistas como Carlos Gardel, Jorge Luis Borges, Alfonsina Storni, que estão eternizados nas famosas réplicas no salão principal do café:



Visitantes ilustres do café: Rey Juan Carlos de Borbón, em 1995;  Hillary Clinton em 1997; Gabriela Sabatini, Robert Duval, entre muitos outros... O site do café é bem legal, vale a pena conhecer mais sobre a história do lugar.



Adorei visitar o café, lindo, tão repleto de histórias, ver os quadros, bustos, salões...pena que estava muito cheio então não dava para ver com a calma que eu queria todos os detalhes...




- CASA CRUZ
Uriarte, 1658 - Palermo Soho



Pé-direito alto, portas enormes de bronze, sem identificação, cardápio de coquetéis enoooooorme, cortinas vermelhas, pouquíssima luz e música eletrônica compõem o ambiente desse badalado restaurante. O chef é Germán Martitegui, considerado um dos mais audaciosos da cidade.


Este conhecemos no último dia em Buenos Aires, gostinho de despedida... ficava bem ao lado do nosso hotel, o ótimo Palermitano, - recomendo! Nada melhor do que ficar em Palermo Soho...
Olha que diferente a adega, bem legal...
 

4 comentários:

  1. Foi uma idéia perfeita para nosso aniversário de 02 anos de casados.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Quanta dica maravilhosa encontrei aqui. E as fotos também estão lindas. Estou indo pra Buenos Aires em uma semana e ainda estou armando o roteiro. Daqui já tirei três jantas - ehehheheh. Não se vocês fizeram isso, mas a gente decidiu por reservar algumas atividades antes de sairmos de casa (Señor Tango, city tour, dia na estância, etc). Gostamos bastante da praticidade e do atendimento que nos foi oferecido (a agência se chama www.bsas4u.com). Mas como não tem tour de restaurantes, as suas dicas estão valendo muito. Obrigada por postar! Abraços. Marcia.

    ResponderExcluir
  3. Marcia, reservei tudo em Buenos Aires mesmo, porque queria decidir junto com a família, mas levei as dicas todas impressas como num miniguia. Um site muito legal para você é o do Ricardo Freire, tem muuuuuita coisa sobre Buenos Aires!
    Sobre gastronomia, vá ao site dos destemperados, tem muitas dicas!
    Qualquer coisa é só me perguntar que se puder vou adorar te ajudar.
    Meu email é michelemaciel@hotmail.com.
    Um abraço e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Mi, passando por aqui pra pegar dicas de Buenos. Vamos de novo no meu niver e tava me lembrando de ir em alguns lugares... Vou nesses que vc indica! Ainda bem que vc tem o blog!! Bjo pra vc e Marina! Lorena

    ResponderExcluir