Lugares imperdíveis:
- Palais de Versailles
- Louvre
- Tour Eiffel
- Trocadero (Entardecer, pôr do Sol)
- Ille de France et Ille de La Citè(Èglise Notre Dame, Cripte arqueologique, em baixo da igreja...3200 a.c)
- Jardin de Luxembourg
- Place Vandôme
- Place Monge (rue Mouftard) Quartier Latin
- Place de La Concorde (alto da roda gigante, atrás do louvre proporciona altas fotos com vista para o pôr do Sol e a Avenue Champs Elisee com o Arc du Triumph...Ao fundo dessa vista enchergará muitos prédios modernos, distante, fóra da área denominada "citè", chama-se "La Defense" Centro empresarial e financeiro.
- Montparnasse ( madrugadão, reserve a noite inteira para essa jornada de pileque e nostalgia no bairro da bohemía) pois mesmo que queira ír embora cedo, não será possível... A não ser que esteja dispósta a gastar muito com taxi. Para ír é fácil, pegue o metrô sentido Montparnasse e desembarque na Gare Montparnasse.
- Pigale - Localidade aonde está o famoso Moulin Rouge, no outro lado da rua encontra-se o museo erótic de Paris(Um prédio de seis andares, inteiro do museo)
- Pere Lachaise(cemitière) Jim Morrison, Frederic Chopin, Honoré du Balzac, Oscar Willd, Alan kardec, La Fontaine, Mollière, Edith Piaf, etc...
- Place De La Bastille, Place Italie, Centre George Pompidou
"O Beijo do Hotel de Ville", de Robert Doisneau (Paris, 1950).
DICAS
1) Um Paris par arrondissement, livrinho mágico de bolso que faz você achar facinho qualquer endereço de Paris, e diz qual é a estação de metrô mais próxima;
2) O Pariscope da semana — é a inspiração dos guias da Folha e do Estadão, sai todas as quartas e custa menos de 1 euro. Traz toda a programação da semana na cidade e é o melhor souvenir que você pode trazer de Paris.
Essas duas coisas podem ser compradas na livraria do desembarque do aeroporto. Já a próxima precisa ser encomendada já, para dar tempo de fazer as reservas.
3) Um Petit Lebey 2007 des Bistrots Parisiens, um guia sensacional para achar bistrozinhos bacanas, tanto tradicionais, quanto regionais, quanto modernos.
4) Onde comprar caro, acha-se em qualquer jornal, prospecto, revista de moda. Mas, roupas de griffe (coleção do ano anterior, geralmente sem etiquetas do fabricante) por precinhos imbatíveis, se comparados com os preços originais? Preste atenção à lojas que usem a palavra "Dégriffes", elas têm roupas de marca da estação anterior, a mais conhecida de todas é a http://www.mouton-a-cinq-pattes.info/
- Na Rue d'Alésia (14e Arrondissement - M° Alésia ou Plaisance) também tem muita roupa de marca e barata: Cacharel, Sinéquanone, Dorotenis, Sonia Rykiel, Régina Rubens, Daniel Hechter e Chevignon
- Os famosos mercados das pulgas têm uma grande desvantagem: há tantos batedores de carteiras que no final das contas "o barato sai caro".
- Em "feiras de vestimentas" há coisas muito boas por preços super acessíveis:
- Mercados Daumesnil/Félix e Belleville
- Aberto só às 3as. e 6as. pela manhã. Leve a máquina fotográfica pois vale a pena!
La Conciergerie e o Rio Sena. La Conciergerie foi construída no século 14 para ser um palácio real. Mais tarde, o prédio foi transformado em uma prisão.
Comer
- evite todo lugar que anuncie “formule touristique”; a única comida turística recomendável são as crêpes e gallettes (crêpes de trigo sarraceno) preparadas noite e dia nas ruas
- Uma das maiores pechinchas de Paris está na mais animada delas, o Pied de Cochon, um templo do kitsch que funciona 24 horas. Foi aqui, ao lado do antigo mercado de Les Halles (hoje um shopping), que nasceu a tradição de tomar sopa de cebola gratinada de madrugada. Custa apenas 6,90 euros (6 rue Coquillère; metrô Châtelet/Les Halles. Não fecha nunca).
- Les Cocottes: Não é baratíssimo — mas vale a pequena extravagância, em se tratando de um restaurante de chef- chef Christian Constant, dono do vizinho Violon d’Ingres; trata-se de um bistrô-conceito, em que as entradas são servidas em copos (a 9 euros) e os pratos, em panelinhas (a 15 euros); O Les Cocottes não aceita reservas. Fica pertinho da Torre Eiffel, e é um desfecho chiquérrimo para o passeio. (135 rue St.Dominique; metrô Pont de l’Alma ou École Militaire. Fecha domingo).
- Merci - 111 boulevard Beaumarchais 75003 Paris.Metrô Sébastian Froissart
Paris Café, Paris, France, 1936
- Aberto somente no almoço, de 12.00h às 15.00h, todos os dias menos nos domingos
- Entrar na fila para uma casquinha de sorvete Berthillon na île Saint-Louis;
CILADAS
• restaurante Nos Ancetres Les Gaulois situado na ilha Saint Louis
• perigoso: Lugares como: Gallieni (final da linha 3 sentido leste) Barra pesada com os senegaleses
DICAS
- As linhas de metrô encerram às 00:30.Os ônibus por volta das 00:45, alguns.Depois é só taxi ! Caro pra caramba !
- Dinheiro: Calcule uma diária de 50,00 euros se tiver aonde dormir. Isso é para a viagem.... Compras e presentinhos são à parte.
- Carro econômico com kilometragem livre: uns 350 euros para alugar um carro mais combustível, deve dar uns 2000 km
- Se você sobe a Torre Eiffel as escadas até ao segundo andar você irá tirar ótimas fotos e pagará apenas 6 euros e depois poderá pegar o elevador para o topo da torre a partir do mesmo andar. Isto apenas se você se dirigir ao pilar norte (apenas o pilar norte oferece essa oportunidade)os outros pilares te levam direto ao topo da torre o que eu acho super Borring... vá as escadas...e poupe alguns euros.
o meu sonho è conhecer parrii
ResponderExcluiramorrr paris da vontade de chora
amooooooooo love you